terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

O diário de um geek

Um amigo meu me chamou de geek outro dia. Tech geek. É um termo em voga para designar os nerds de hoje. Ou melhor, aqueles que eram nerds mas evoluíram para um estágio superior - ou inferior, vai saber...

Tech geek é a variação do termo. Um subtítulo. É como se criassem uma biologia dos nerds e classificassem as espécies de acordo com a evolução e características. Nesse ponto, tenho que discordar um pouco do meu amigo. Não carrego tranqueiras tecnológicas comigo. No máximo, um celular velho.

Mas recebo mais de 200 mensagens por dia. E leio todas. Recebo cerca de 400 notícias diárias em meu leitor de RSS - não sabe o que é isso? Não é geek o suficiente para ler esse blog. Aliás, tenho um blog. Tem coisa mais geek do que isso?

Sim, há outras variações de geek e carrego alguma características delas. Entretanto, meu amigo elegeu essa variação a principal. E sou obrigado a admitir que não foi à toa. E tenho certeza que ele o fez de maneira carinhosa. Mas a verdade é que estou passando tempo demais no computador. E não há previsão de mudanças no curto prazo.

Entretanto, há luz no fim do túnel. Ao me tratar do "vício" do computador, percebo que tenho pessoas fantásticas ao meu redor, planos interessantes e fins de semana realmente ocupados com assuntos do first life. Voltei a ler livros no ritmo de antes, voltei a desenhar e já tirei o contra-baixo do armário.

Ao mesmo tempo, mundo virtual não é necessariamente antônimo de vida social. Descobri que um grupo de grandes amigos e alguns litros de etanol pode gerar alguns vídeos no iú-tiúbe.

Não tenho dúvida de que 2008 será o ano do reencontro. Com os amigos e pessoas, mas principalmente comigo mesmo em um mundo com menos bits e mais suor, muito suor.

Qualquer post nesse blog é mera recaída...





Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: