domingo, 24 de fevereiro de 2008

O blog de um geek não pode deixat de ter...

Todo bom viciado em internet geek possui uma vontade incontrolável de testar novos produtos na internet e se cadastram em tudo que aparece pela frente vários serviços diferentes. Além disso, geeks são exibidos. Gostam de mostrar e compartilhar aquilo que acham que todos também deveriam ter.

Meu blog não é diferente. Uma olhadela do lado direito já mostra o quanto a internet já assumiu controle de minha vida. Vou comentar ponto a ponto. Caso esteja lendo esse texto em um agregador RSS, clique aqui.

RSS

Esse é um dos recursos mais simples, porém um dos mais úteis também. Trata-se de um URL ou endereço de internet que lhe permite receber tudo que escrevo automaticamente em um site ou programa, sem a necessidade de entrar aqui todos os dias a procura de algo novo (anotaram bem, meus 2 leitores?). Eu utilizo o Google Reader para receber todos os RSS de blogs e sites interessantes.

Twitter

A nova modinha dos geeks. Micro textos - ou textículos para quem tem mente suja é criativo - de atualização bem mais frequentes que podem ser usados para breves notícias ou simplesmente dizer o que está fazendo ou pensando. Também tem RSS.

Last.FM

Site bacaníssimo para quem gosta de música. Quer saber o que estou ouvindo nesses dias? Dê uma olhada. Também serve para mostrar as mais ouvidas de todos os tempos. Mas não acaba por aí. O site está totalmente integrado ao que se ouve offline, seja iTunes, Windows Movie Player ou Winamp, e compara seus gostos com pessoas que também utilizam o site. Descubra bandas novas e faça amizades com pessoas com mesmo gosto musical.

Flickr

O site de fotos cada vez mais popular tem seu mash-up e coloca um mosaico de suas últimas fotos. Já disse que também tem RSS?

Ter todas essas informações disponíveis tem seu lado negativo que já foi comentado aqui. Minha recomendação é a mesma de sempre. Não compartilhe informações pessoais, ou seja, coisas que digam quem você é, onde mora e o que faz - ao menos que ganhe dinheiro com isso.

Nenhum comentário: