quinta-feira, 12 de junho de 2008

Comunicação é (falta) de sintonia

Voltei a tocar em banda. Curiosamente, em posse de um instrumento que nunca - digamos - me instrumentalizei: o contra-baixo elétrico. Tive aulas de guitarra e violão, mas sou baixista por possuir esse instrumento em casa - graças ao meu irmão que começou a tocar muito antes de mim e me motivou a fazer barulho.

Naturalmente, sinto uma falta de sintonia com a abrangência do baixo na hora de preencher a música. A minha tendência é tocar apenas a nota tônica invarialvelmente. Como se não fosse suficiente, só fui conhecer a maioria dos integrantes da banda no primeiro dia de ensaio - ou melhor, tentativa de ensaio. Um canta, outro percute e o outro é o único conhecido de fato. Mas quem são essas pessoas? o que elas gostam? O que fazem?

Acredito que têm as mesmas dúvidas que eu e todos nos esforçamos ao máximo para minimizar isso. Contamos piadas, não há críticas quanto à técnica - embora eu mereça diversas vezes. Mas... é interessante. Em uma metrópole com 18 milhões de habitantes, conhecer gente nova é razoavelmente limitado. Tendemos a nos aproximar de pessoas da escola ou do trabalho. No meu caso, é a primeira vez que inicio contato por meio unicamente musical - que naturalmente irá se desdobrar para outros níveis.

Agradeço fortemente ao Alicio por essa oportunidade e, aos demais integrantes, caso leiam isso, é um grande prazer conhecê-los.

Nenhum comentário: