quarta-feira, 11 de junho de 2008

Teotihuacán

Como alguns de vocês podem ter notado, estive no México no último mês de maio, durante minhas férias. Publiquei algumas fotos por aí, mas também pude fazer alguns vídeos bacanas.

Nessa viagem, realizei um sonho antigo meu (já vou fazer minha lista, Lobo): visitar as pirâmides de Teotihuacán. Dos 15 dias em que estive naquele país, visitei esse local sagrado justamente na véspera do meu retorno ao Brasil. Chegando lá, vendedores ambulantes de todos os tipos oferecem lembranças, artesanato, mapas e outras lembranças.

Mas esse vendedor em especial ofereceu algo a mais: conhecimento.

Queria fazer uma edição disso aqui, pois, além desse vídeo, há uma continuação onde negocio o preço das bugigangas que ele tenta me vender. Provavelmente farei. Mas, mesmo assim, os primeiros 10 minutos brutos são uma verdadeira aula sobre o lugar e gostaria que se mantesse intacto para quem quiser saber mais dos antepassados mexicanos.



Caso esteja lendo esse blog em um agregador RSS ou não consiga ver o vídeo, tente pelo link:

http://www.youtube.com/watch?v=edHOkOjtG5s

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente mini documentário, deu pra sentir o gostinho de estar lá. Aguardo os próximos; parabéns!
abs